terça-feira, 27 de novembro de 2007

David Beckham defenderá o RN para sede de jogos da Copa de 2014

A campanha do Rio Grande do Norte para ser uma das sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014 conta com um aliado forte no mundo esportivo.
O inglês David Beckham, jogador mais bem pago da atualidade, visitará o Estado com o objetivo de chamar a atenção da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para que Natal possa ser uma das subsedes do Mundial.
A notícia foi dada à governadora Wilma de Faria na manhã de ontem pelos diretores do grupo Brazil Development, com sede na Noruega, que vai construir um resort no litoral Norte potiguar e financiará o depoimento do astro.
"A escolha de Natal como cidade subsede trará enorme impacto para o turismo local, pois será a maior divulgação mundial do destino.
Estamos dispostos a colaborar com o governo local no sentido de consolidar a escolha do Rio Grande do Norte", afirmou o presidente do grupo, Torben Frantzen.
Além do jogador, o grupo pretende agregar à campanha Pró-Natal outros famosos para defender a candidatura potiguar como o tenista André Agassi.
Jogador agendará visita ao Estado para janeiro
Durante a audiência com a governadora Wilma de Faria, os diretores do grupo norueguês informaram que o jogador deverá desembarcar em Natal no fim de janeiro, quando a Brazil Development irá lançar oficialmente o projeto de construção de um resort com padrão internacional entre os municípios de Maxaranguape e Ceará Mirim.
O complexo prevê a construção de oito hotéis, campo de golfe, campo de pólo, cartódromo e moradias para 30 mil pessoas no período de dez anos.
A pedra fundamental do empreendimento deverá ser lançada ainda no primeiro semestre de 2008.
Para a governadora Wilma de Faria, o apoio de David Beckham será importante para ampliar o turismo de europeus no Rio Grande do Norte, inclusive ingleses. O Estado conta com um vôo charter semanal direto de Londres, que deve permanecer em operação até março.
O encontro da governadora com os empresários foi acompanhado pelo secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, e pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, Ricardo Abreu.

Nenhum comentário: